AGORA VOCÊ É APENAS ALGUÉM QUE EU CONHECIA


Nesses dias me peguei pensando em você. Naquele "nós" que costumávamos ter. Me lembrei do quanto eu parecia aquelas bobas apaixonadas de filme de comédia romântica, porque eu sorria só de te ver. Lembrei-me dos apelidos idiotas que colocamos um no outro e como não tínhamos nenhuma vergonha de nos tratar assim perto dos nossos amigos. É... eu gostava disso em você. 

Costumávamos mentir pra ficar juntos. Afinal, nossas famílias não se davam muito bem. E o mais legal é que eu não tinha medo, porque tudo parecia tão certo e quando eu estava com você tudo ficava bom. E logo que te vi, eu soube que você era o cara certo pra mim. 

Mas os anos foram passando, você foi esfriando, e eu comecei a gelar também. O que ficava entre nós não era mais o amor. Era a desconfiança, medo, insegurança e talvez, a pior das coisas: a falta de amor. E essas coisas só nos afastavam mais um do outro, até que um dia não éramos mais "nós", éramos apenas eu ou você. Éramos apenas "nó". 

E eu jurava para mim, que independente do que fosse acontecer, você jamais sairia do meu coração. E eu estava pronta para manter essa promessa, quando você fez questão de mostrar que aquilo que eu gostava de chamar de "nós" não passou de uma perda de tempo pra você. E mesmo no fim, eu tinha um milhão de motivos para te agradecer, porque achava que ninguém jamais faria por mim o que você fez. Eu estava enganada. Muito enganada. Eu encontrei alguém que fizesse por mim tudo o que você fez e de um jeito muito melhor. Fez por mim também tudo aquilo que tu insistia em me negar. Essa pessoa tem sido eu mesma. E eu me dei um amor tão grande, que mesmo se você juntasse todas as demonstrações de amor que já viu, não chegaria perto dele. 

Você nem ao menos olhou para trás. Me deixou ir, simples assim. Como se eu nunca tivesse vindo. E antes que pense, não, eu não queria que você sofresse. Não queria que ficasse chorando e implorando para que eu voltasse. A única coisa que eu queria é que você olhasse com carinho para o que um dia nós fomos. 

E eu vi uma pessoa completamente diferente em você. Você se tornou um idiota, sem coração. Agora você era apenas uma pessoa que eu costumava conhecer. 

Mas eu não me arrependo do meu tempo com você. Acho que foi necessário que eu passasse por você para evoluir, para me tornar uma pessoa mais forte e melhor do que eu costumava ser. 

Ergui minha cabeça e quando eu vi que não tinha motivos para me culpar, minha vida começou a dar certo. Eu vi que conseguiria ser feliz sem você e que não, não seria o fim do mundo. Hoje eu já não lhe reconheço mais, porém, em compensação, conheço mais a mim. Busquei um tempo só para mim, para pensar nas coisas que fiz ou até mesmo deixei de fazer. 

E se você me visse hoje, aposto que iria se arrepender de como me tratou. Você não precisava fingir como se nunca tivesse acontecido e que não éramos nada. Mas eu vi: eu não preciso do seu amor. Preciso apenas do meu. 

Então, obrigada, porque foi esse teu comportamento desprezível que me fez ver que realmente meus amigos tinham razão: eu mereço alguém melhor. Obrigada por me mostrar que não vai ser um outro alguém que vai me fazer andar de cabeça baixa e choramingando pelos cantos. Obrigada por me fazer entender que são de pessoas como você que eu tenho que manter distância. 

Mas nem meus recados lhe importam mais. Porque agora, você é apenas alguém que eu conhecia. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Ads Top