IMPREVISÃO DO TEMPO NO CORAÇÃO


Seria muito útil se tivéssemos um mecanismo para consultar a previsão do coração ao sair de casa todos os dias pela manhã. Saberíamos nos preparar para o dia que viria, nos protegendo de possíveis tempestades e do frio cortante que gela nosso coração. 

Mas esse mecanismo não existe e você tem que aprender a lidar com a imprevisão do coração. 

Antes de sair de casa você tinha olhado pro céu do coração e percebeu que ele estava nublado, algumas trovoadas aconteciam e você imaginou que viria chuva. Logo, foi se precaver: calçou suas botas, se envolveu num cachecol confortável e vestiu sua jaqueta. Colocou o guarda-chuva e um casaco extra na bolsa, para se proteger do frio, mas na verdade, nem chegou a chuviscar.  

Mas, também há aqueles dias onde você está mais confortável e seu coração, mais quente. São os dias em que as nuvens são claras, tudo fica mais límpido e você realmente acredita que não vai precisar daquele guarda-chuva hoje. Resolveu deixá-lo em casa, para no fim do dia ser recepcionada por uma tempestade de sentimentos chuvosos em seu peito. 

Inclusive, parece que o Rio de Janeiro se inspirou no clima do seu coração: instável. Numa hora está tudo bem e quentinho e logo depois você tem que se proteger da tempestade e torcer para que seu coração não fique alagado. Torcer para que depois da chuva, você não fique pelos cantos do seu coração secando ele novamente. 

Acontece que o clima do coração é imprevisível. Nunca vai ter alguém pare lhe avisar quando vai chover ou quando você deve abrir mão dos agasalhos. Você vai se preparar para um dia de sol mas, na verdade, o seu coração só quer chover. Não importa as medidas que você tome para evitar aquele resfriado; as mudanças no tempo só vão lhe deixar desconfortável, não o importa o que faça para prevenir. 

Você não tem como se precaver da imprevisão do coração. Então, se deixe levar pelo clima. Dance na chuva, sinta a brisa percorrer sobre seu coração e se deixe sorrir ao ver o sol. 

Não adianta você ficar fazendo planos de como proteger o seu coração das estações ou das mudanças que vão ocorrer. Você não sabe quando vai chover ou quando o sol, enfim, vai sair. Não faça planos para o amanhã, você não sabe como ele vai ser. E bom, planos são só planos e nem sempre saem do modo que imaginamos. 

Você só vai saber o que fazer quando o amanhã chegar e quando a estação mudar. 

Que no seu coração haja Verão, tornando tudo mais quente e intenso, fazendo dos seus dias mais longos para que você os aproveite mais. Mas ele pode ser traiçoeiro! Não permita que ele traga aridez pro seu coração. 

Espero que seu coração receba bem o Outono, porque ele torna teus dias mais suaves e ele leva embora tudo aquilo que já esteve aí dentro por tempo demais. Não se preocupe com galhos secos que ficarão a mostra no teu coração. O Outono sabe o tempo certo de colher aquilo que está maduro e cuida para que não apodreça. 

Mas, quando o inverno chegar, cuidado! Cuide para que seu coração não sinta tanto a queda das temperaturas e vire gelo. Cuidado para não escorregar por entre os labirintos do seu coração e acabar se machucando num acidente. Mas o inverno não precisa ser totalmente cinza. Você pode brincar na neve e dançar na chuva! Tudo depende do olhar que você direciona às coisas...

Ah, a Primavera! Ela é o momento certo para você se abrir para as possibilidades. É o momento de seus galhos secos florescerem novamente e tudo se tornar mais colorido no seu coração. 

Você pode até querer pular as estações, mas elas são necessárias para que seu coração se torne imune a muitas coisas. Essa imprevisão do tempo lhe tira da mesmice e lhe traz coisas incríveis! Apenas basta saber aproveitar.

Basta saber se você vai se molhar na chuva ou deixar ela passar.
Postagem mais recente Página inicial
Ads Top