PROCURE UM AMOR QUE...


Procure um amor que seja diferente de todos que já viveu. Um amor que seja realmente verdadeiro, duradouro. Não que seja falso e passageiro. É necessário um que você se sinta a vontade ao lado desse amor, e que nada, nada venha lhe reprimir. Porque o amor verdadeiro é libertador e não opressor.

Procure um amor que não lhe arranque sorrisos. Sorrisos são pequenos gestos com sentidos tão grandiosos, com sentimentos belos que não merecem que sejam arrancados, como num assalto. Que seu sorriso seja fluido, como um rio, que corre em direção ao mar simplesmente pela maior vontade de se tornar um só.

Mas não, por favor, não procure um amor que lhe faça esquecer suas feridas. Procure um amor que as cure. E que nos olhos desse novo amor ainda desconhecido você encontre um lar, um lugar que faça com que você se sinta parte de algo. Que nesse novo amor você perceba que lhe querem como inquilina e, o melhor, você não pagaria aluguel! Porque o amor é assim: não requer nada em troca.

Procure um amor, mas não daqueles que apenas lhe queira bem. Procure um daqueles que lhe faça bem. Que não apenas faça planos, mas que também os realize. Que vocês se realizem. Juntos.

Leia também: POR QUE EU GOSTO TANTO DELA?
EU ME APEGO FÁCIL

Procure um amor que não julgue estereótipos. Seja branco, preto, amarelo, roxo ou avatar. Colorido até, quem sabe. Mas que ele seja algo. Que exista. Ah, só um lembrete: não vai na onda de quem fala “os opostos se atraem”. Os opostos se atraem sim, mas não se completam.

Mas não sinta medo. O medo é um componente que só vai afastar e dividir esse amor: amor Ocidental e Amor Oriental, assim como a Alemanha.

E se esse amor que você tanto procurou estivesse perto de você o tempo todo? E se ele estivesse acenando, pulando, gritando, soltando fogos e mandando sinal de fumaça e você continuou à procura simplesmente por que pensou que não seria válido?

Lembre-se de também ser boa para o seu amor. Lembre-se de cuidar bem dele, não o deixe escapar. Ele pode estar em qualquer lugar e só você não viu. Não importa onde ele esteja, não importa onde irá encontrá-lo. Mas, prometa: você não sairá sem ele de lá.

O mais genial de tudo isso é que, na verdade, você não precisa procurar de fato. Acredite, ele arrumará um jeito de te encontrar. E quando isso acontecer, trate-o bem. Não importa como aconteça. Mas que aconteça.

Procure, na verdade, estar aberta. Aberta às opções, abertas às consequências e inovações. Aprenda a não se limitar e procure se expandir. Antes de procurar qualquer amor, procure saber primeiro se estará pronta quando ele chegar. Procure saber se no fundo você quer mesmo procurar.

E, em toda essa busca, encontre. Encontre o amor, encontre a felicidade. E encontre alguém que também queira te encontrar. 


Mas, acima de tudo, encontre a si mesma. Pois, de nada valeria se o amor te encontrasse, e você continuasse perdida. 

**Publicado no Superela.**

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Ads Top