POR QUE EU GOSTO TANTO DELA?


Porque ela apareceu-me como uma tempestade, talvez até um furacão. Era bela de se ver ao longe, mas de perto instigava perigo. E mesmo assim eu não me contive.

Ela era simples como entender os rabiscos de uma criança no papel, que insistia em chamar aquilo de arte. Mas, se lhe reparassem bem, poderiam apreciar-lhe como um quadro pintado por Dalí. E mesmo assim não me contive. Tive que chegar mais perto.

E, nessa aproximação, percebi: ela também era calmaria. Que soprava uma brisa suave quando passava e de seus lábios saiam gritos de silêncio que ninguém conseguia ver e entender. Mas eu vi. Eu entendi.

Vi que a ironia era sua maior companheira, mas talvez nem tão amiga assim. Entendi que ela era forte, muito mais do que aquela casa de tijolos que O Lobo Mau não conseguiu derrubar. Seu corpo era feito de rocha, ela era forte. Seu coração, de algodão. Então ela era fraca. E a ironia a atacava novamente. E mesmo assim eu não me contive.

Não me contive porque ela não conseguia se conter. Eu lhe via cada vez mais crescer e seu corpo parecia pequeno demais para segurar sua alma. Aposto que qualquer dia ela sairá voando por aí, ouvindo o barulho de suas asas e os batimentos acelerados de seu pobre miocárdio. Ela gostava dessa sensação de liberdade, e quem era eu para prendê-la? Não, ela não nasceu para viver em gaiolas… Ela não precisou de máscaras nem de filtros no Instagram pra me conquistar. Ela só era… ela. E era disso que eu mais gostava.


Com ela eu descobri que era extremamente desnecessário mudar sua essência por uma outra pessoa. Era autêntica e não tinha medo dos burburinhos, assim como Romero Britto. E gostava de Los Hermanos. Mais uma prova de que ela não estava nem aí para os outros.

Meu conselho é: não se deixe levar por um amor — ou pela falta dele. Não finja que gosta de Game of Thrones só porque o outro gosta. Não seja da turma do suco verde só porque o cara é adepto a Whey.

Ter medo de ser quem você é, na verdade, apenas é uma maneira de mostrar o quanto é covarde


Sei que já houve vários momentos onde você foi julgada pela sua cor da pele, seu sexo, seu estilo e até mesmo suas ideologias. Mas, meu bem, essas são as coisas que te formam e não mostrá-las apenas sinaliza que você não gosta si mesma.

Talvez, apenas um pouco, uma mulher decidida pode ser amedrontador. Mas apenas porque ela acaba se tornando um desafio, um mistério.

E, no meio dessa multidão de mulheres que não maquiam apenas seus rostos, mas também seu coração, você seria destaque. Vá para a vida de cara limpa, sem disfarces. Sem maquiagem ou fantasia. Vá vestida de você. 

Acredite, será muito mais atraente quando souber o que quer e quem você é.

**Publicado no Superela.**
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Ads Top